terça-feira, 21 de outubro de 2008

Caneloni de Berinjela

Procurando uma receitinha prática para fazer no microondas, que até então era usado somente para descongelar e aquecer, me deparei com este canelone diferente no Cybercook. Como eu já tinha carne moída cozida, só fiz a parte da berinjela.


2 berinjelas cortadas no sentido do comprimento em fatias finas

Limão e sal para temperar

carne moída ou outro recheio

molho de tomate para cobrir


Temperei as fatias de berinjela com sal e limão e deixei descansar por uns minutinhos. Untei um refratário com azeite e levei as berinjelas para o microondas, 2 minutos na potência alta de cada lado. Num refratário fundo, coloquei um pouco do molho de tomate – para não grudar os canelones, e fui colocando os rolinhos já recheados com a carne moída. Depois de finalizar todos, coloquei o restante do molho de tomate, queijo ralado e orégano. Levei ao microondas por mais uns 6 minutos na potência até esquentar.


Por causa do tamanho das fatias de berinjela, ele fica do tamanho de uma bocada. Esta é mais uma variação de berinjela que eu adorei. Acho que não posso mais dizer que não gosto de berinjela :)

Nenhum comentário: