segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Berinjela napolitana

Esta semana chegou minha revista Receita Minuto. Folheando rapidamente, me encantei por uma receita de berinjela ao forno. Apesar de não ser muito fã de berinjela, como ela iria ser assada em fatias, junto com tomate e cebola, achei que iria ficar muito gostosa. No domingo, fui preparada com a listinha (super extensa =) de ingredientes pra feira. Eu tenho um refratário alto e quadrado e deu duas porções bem generosas pra mim e pro Gerson.




Aproximadamente:
1 berinjela
1 tomate
2 cebolas

Cortar os ingredientes em rodelas de mesma espessura. Salgar o tomate e a berinjela e deixar descansar por 10 minutos. Untar uma forma com azeite e intercalar as fatias de cada ingrediente, cuidando para que fiquem mais ou menos em pé. Salpicar com orégano, parmesão, pimenta e o que mais interessar. Finalizar com um fio de azeite e levar ao forno pré aquecido por 20 minutos ou até que a cebola esteja macia.
As minhas fatias acabaram ficando um pouco grossas e tive que deixar 30 minutos no forno.
Delicioso!!!

Nenhum comentário: